DÚVIDAS


Segue a lista das dúvidas mais frequentes.

Dúvidas de Cadastro

Clique em Adquirir passes no aplicativo e siga o passo a passo.
Você deverá enviar as fotos solicitadas que passarão por um processo de validação.
Caso na primeira tentativa não seja possível a validação pelo sistema, será liberada automaticamente uma segunda tentativa.
Se após a segunda tentativa o sistema não validar automaticamente, será liberada uma terceira tentativa.
Na terceira tentativa você deverá enviar algumas informações por e-mail.
No caso de serem observadas divergências nas informações enviadas, será liberada uma quarta tentativa onde você deverá enviar algumas informações por e-mail

Não. Você tem que adquirir um passe para poder liberar a bicicleta. Esse passe pode ser diário, mensal, semestral ou anual.

O Termo de Adesão e Uso do Sistema de Bicicletas Bike Santos, prevê a comercialização de Passe apenas para Usuários maiores de 18 (dezoito) anos. Se o Usuário ceder seu Passe a um menor de idade ou prestar informações inverídicas no seu cadastro, deverá assumir as responsabilidades pelo ato.

É necessário a inclusão de um cartão de crédito válido para a utilização do projeto.

Acesse o site www.bikesantos.com.br e entre com seu login e senha. Clique em alterar cadastro e faça as alterações necessárias, ou então acesse "meus dados" no aplicativo Bike Santos e faça as alterações necessárias. Também pode alterar alguns dados cadastrais ligando para a Central de Atendimento ao Cliente utilizando o número cadastrado.

Acesse o aplicativo do Bike Santos clicando em Meus dados > Editar usuário e faça a alteração do e-mail.

Acesse o site www.bikesantos.com.br. Na página de login clique em “Esqueci a senha”, digite seu e-mail cadastrado e confirma. Será enviado um e-mail automático para alteração da senha. Você pode alterar a senha na tela inicial do aplicativo Bike Santos clicando em “Esqueceu sua senha?” Faça os procedimentos solicitados para alteração da senha.

Dúvidas de Passe

Após a validação do cadastro a aquisição do passe deverá ser feita vinculando um cartão de crédito válido para adquirir passes diários, mensais, semestrais e anuais.

Passe Diário:
Valor da taxa: R$7,00
Validade: 24 horas a contar da aquisição.


Assinatura Mensal:
Valor da taxa: R$14,00
Validade: 1 mês a contar da aquisição.


Assinatura Semestral:
Valor da taxa: R$11,67 por mês
Validade: 6 meses a contar da aquisição.

Assinatura Anual:
Valor da taxa: R$10,50 por mês
Validade: 1 ano.


Pagamento de possíveis tarifas extras derivadas de viagens maiores que o tempo gratuito e retirada de bicicleta antes do tempo mínimo de 15 minutos entre viagens serão realizadas no cartão de crédito cadastrado.

Confirme a disponibilidade do Passe no seu Aplicativo clicando no menu em "Meus Passes".

Cada passe dá direito a retirada de uma bicicleta por vez respeitando as regras de uso.

Pode ser adquirido apenas 1 (um) passe por usuário.

Caso seu passe tenha sido bloqueado, provavelmente deve ter algum pagamento pendente. Acesse o aplicativo Bike Santos, clique em "Menu" > "Realizar Pagamentos" e siga as instruções. Caso necessário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente através do número 4003 4708 para fazer essa verificação.

Dúvidas de Uso

A disponibilidade de bicicletas e de vagas para devolução pode ser consultada através do site www.bikesantos.com, pelo celular através do aplicativo do Bike Santos ou ligando para a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone 4003 4708.

Podem ser realizadas quantas viagens tarifadas quiser desde que sejam retiradas apenas uma bike por vez. As viagens não tarifadas só irão valer desde que não ultrapasse os 45 minutos, respeitando também o intervalo entre viagens maior que 15 minutos.

A não observância do intervalo de 15 minutos entre viagens implicará na perda da condição de viagem não tarifada, sendo cobrados R$ 7,00 (sete reais). Exceto se a viagem anterior estiver com menos de 5 minutos de duração.

O sistema funciona de domingo a domingo, das 06h às 23h para retirada de bicicletas e 24h para devoluções.

A Central de Atendimento ao Cliente funciona de domingo a domingo, das 06h às 23h.

Entre em contato com à Central de Atendimento ao Cliente gratuitamente através do número 4003 4708 ou reporte via aplicativo, clicando em Menu e depois em Reportar problemas.

Na cesta dianteira da Bicicleta não pode ser colocado objeto pesando mais de 5 kg (cinco quilogramas) e/ou com dimensões maiores que o volume interno da cesta.

Caso verifique um problema ao retirar a bicicleta terá até 5 (cinco) minutos após a sua retirada para devolvê-la à estação de origem e a viagem será cancelada automaticamente, podendo retirar outra bicicleta em seguida sem custo adicional. Caso seja ultrapassado o tempo de 5 minutos para a devolução da bicicleta com avaria, deverá aguardar 15 minutos para retirar outra bicicleta sem custo adicional, caso contrário, será cobrado a taxa de R$7,00 (sete reais) por não respeitar essa regra.

Sim, basta o usuário informar o número do celular do seu cadastro e a sua senha de acesso.

É possível identificar através do mapa (disponível no aplicativo e site) quais estações estão lotadas e quais tem vagas disponíveis. Também é possível ligar para a Central de Atendimento ao Cliente: 4003 4708, que constatará a situação e indicará a estação mais próxima, dando mais 15 minutos para que o usuário possa se deslocar até outra estação com vagas disponíveis para efetuar a devolução da bicicleta.

Dúvidas de Pagamento

A compra de passes deverá ser feita após a aprovação da documentação e através de cadastro prévio de um cartão de crédito válido. Será cobrado automaticamente para a emissão do(s) passe(s) comprado(s).

A tarifação extra é feita caso a viagem exceda o tempo máximo de 45 minutos e também o tempo entre as viagens seja menor do que 15 minutos.